domingo, 30 de janeiro de 2011

Buscando o próprio surf...

Ontem, na cidade de Cotia, Gringo e eu fizemos nossa primeira prova oficial na 4ª Etapa do Paulista de Agility 2010/2011. Com mais que o dobro da pista em que costumamos treinar, a Dog World é um imenso playground pra cachorro! E com tanto espaço e novidade, eu já esperava que o Gringo dispersasse... Se eu fosse cachorro faria o mesmo.

No entanto, este post não é exatamente sobre nosso desempenho. Mas sobre... O que leva dezenas de "malucos" a rodar quilômetros e quilômetros em troca de alguns segundos de agility, sem muitas vezes nem ter a chance de terminar seu percurso?

Tenho alguns amigos surfistas e, com a convivênvia, aprendi a admirar a disposição e a filosofia dessa tribo na busca pelas melhores ondas. O bate-volta antes do expediente no meio da semana... A alma lavada pela água salgada... O respeito pela natureza e a necessidade de mar.

Acredito que encontrar o próprio "surf" é uma questão de sanidade. Dropar ondas, escalar montanhas, tocar um instrumento musical... Encontrar a atividade que lhe faça esquecer os problemas... Entrar em alfa.

Presenciei muita gente "surfando" ontem... Entre elas o Marco conquistando a prata com o Brown no Grau 3 ou em sua centésima pista com Flecha. Parabéns!

É muito cedo pra dizer que encontrei o meu "surf". Estou buscando... Gosto de tantas coisas e quero experimentar tantas outras... Mas posso afirmar que a combinação cachorro, estrada, natureza é muito atraente...


3 comentários:

  1. Cara, sem palavras! Acho que tem muitas coisas mais importantes do que ganhar uma prova ou uma medalha! Esse amor, essa união, esse prazer, essa vontade de atravessar e enfrentar inumeros desafios simplesmente por poucos segundos de diversão é algo inexplicável! Amo o Agility, não apenas porque vivo dele, mas porque fui conquistado por ele e por todo o circo que o cerca!
    Sua presença ontem foi extraordinária! Foi a presença de um novo amigo que tivemos a oportunidade de conhecer melhor! Parabéns a vc...e deixe o bicho do agility te beliscar!
    Marco Magiolo

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de fazer agility, lendo seu blog essa vontade só aumentou. Pena que aqui na minha cidade, Volta Redonda-RJ, não exista nenhum centro ou escola de treinamento.
    Mas pensando bem acho que meus cães, um Bulldog Francês e uma Pug, não iriam gostar muito da idéia, rs!
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  3. Taís, muito obrigado pelo comentário!
    Mais que praticar agility, qualquer cão adora a ideia de interagir cada segundo com seu dono... E o agility é um esporte democrático, vc pode encontrar alguns vídeos de pugs e bulldogs praticando agility no youtube! Com relação a falta de uma escola na sua cidade, é uma pena, mas segue o link de um vídeo pra ver se vc se inspira...

    http://www.youtube.com/watch?v=BhmP6NZTkAI

    ResponderExcluir