domingo, 23 de janeiro de 2011

Mais importante ainda que competir é se divertir!




Hoje aconteceu a 5ª Etapa do III Open de Agility Cãopetição – nossa terceira participação nos matches da escola. Em outubro, Gringo e eu estreamos na categoria iniciantes com um honroso 9º lugar entre 12 duplas participantes... Em novembro, conquistamos o 4º lugar da categoria! Empolgado com a evolução do Gringo e incentivado pelo Marco, nosso professor, nesta etapa resolvemos, além dos iniciantes, encarar os intermediários. Bem... Hoje foi um daqueles dias em que o Gringo só fez o que lhe deu na telha (rs)... Resultado: 6º entre os intermediários e, novamente, 9º nos iniciantes.

De qualquer forma, o melhor foi compartilhar um domingão de sol com dezenas de pessoas apaixonadas por cães como eu. Donos e cães maravilhosos...
Antes do pódio dos iniciantes (o último do dia) rolou uma socialização entre os cães... Todos soltos e a vontade correndo e brincando pela pista. Mas, para quem ainda não conhece o Gringo, ele é meio invocado com outros cães. Mesmo receoso, resolvi arriscar... E esse foi o meu maior prêmio, vê-lo se divertir com os da sua espécie sem qualquer estresse. Valeu o dia!

Peço licença ao barão de Coubertain e aos profissionais do agility, para dizer que no agility mais importante ainda que competir é se divertir!

Estou postando algumas fotos de etapas anteriores só para ilustrar o texto. Em breve fotos da 5ª Etapa.




Um comentário:

  1. Boa Anderson!!! Diversão sempre em primeiro lugar! O resto é consequencia!!! Sempre assim!!!
    Vamos treinar nessa semana porque sabadão tem sua primeira prova oficial...he he he!!!

    ResponderExcluir