domingo, 20 de fevereiro de 2011

6ª Etapa do III Open de Agility Cãopetição

Quando soube que estava praticando Agility, um amigo fez chacota: "Você bota a maior pilha pro bicho correr, enquanto fica só na cerveja dando ordem." Pois é, a princípio a ideia era essa... Mas, alguns meses de treino depois, ficou claro o papel do condutor para o sucesso (ou não) da dupla. Com uma exceção ou outra, o cão faz sua parte. Difícil mesmo é acertar a condução.
Hoje rolou a 6ª etapa do III Open de Agility Cãopetição (corremos entre os iniciantes e os intermediários) e estou super feliz com nossas 4 pistas. O Gringo dispersou bem menos, e depois que ele embala, minha vida fica bem mais fácil. Não sei exatamente em que posição acabamos entre os iniciantes... Apesar de algumas faltas e "brancos" meus, até tinha esperanças de beliscar um pódio, mas a categoria estava muito equilibrada, com vários cães fazendo tudo certo. Essa foi a lição que tentei levar para os intermediários... Assustado com as pistas montadas pelo árbitro Haroldo Louzada (com pivôs a dar enjôo) resolvi não entrar na correria e tentar uma pista mais cadenciada. Deu certo! Até zeramos a última! Bronze entre os intermediários!
Valeu, Gringo! Vou tentar atrapalhar menos nas próximas...

2 comentários:

  1. Pois é, Anderson. Aquela primeira pista do Haroldo tava dureza...rsrs.

    Pô, e os nossos dogs se entranharam, hein...rsrsrs. O Cookie deu uma rosnada, mas ele é mó bundão, não morde. Sempre prefere fugir.
    Mas, normal, um dia eles se entendem, afinal são colegas de equipe..kkk.

    Abraço e parabéns pelo Gringo!

    ResponderExcluir
  2. Anderson...ta cada dia melhor! Parabéns! Vamos continuar treinando e competindo...abraço!

    ResponderExcluir