segunda-feira, 7 de março de 2011

Zôo - Passeio noturno

Essa é uma dica pra quem gosta de bichos. Na semana retrasada fiz um passeio bem família com meus irmãozinhos... Fomos ao Zoológico de São Paulo... Só que a noite! As visitas noturnas acontecem às sextas-feiras, mas é preciso agendar com bastante antecedência – estávamos tentando há meses. Valeu a persistência!
Embora o blog se chame "buenos los perros", a grande atração do passeio são os felinos. Suçuaranas, linces, gatos-do-mato, a onça... É a noite que eles estão ativos. E durante o passeio noturno se tem acesso a uma área restrita ao público durante o dia, o cambiamento. É ali, em jaulas menores, que animais como os tigres e os leões comem e passam a noite. É possível chegar muito perto deles, cerca de 1 metro de distância. São impressionantemente grandes! E ágeis! Em uma fração de segundo, as leoas, aparentemente indiferentes, percorrem vários metros e se lançam às grades marcando território e assustando a todos.

Outra atração imperdível são os hipopótamos, que pesam cerca de 4 toneladas e consomem aproximadamente 400kg de capim diariamente! Tudo visto de muito perto!

Representando os canídeos temos os lobos-europeus e, los hermanos de sudamerica, lobos-guará. Lindos!

Todo o passeio é conduzido por prestativos biólogos-guias. Dúvidas? Curiosidade? Pergunte mesmo! Fotos só sem flash e celulares desligados. As fotos que ilustram o post são de Carlos Nader e foram gentilmente "emprestadas" do site do Zoológico.

http://www.zoologico.sp.gov.br/visitanoturna.htm

Um comentário:

  1. Cara, eu vi uma matéria disso na TV e achei bem interessante. Fiquei interessado...

    ResponderExcluir