sábado, 5 de março de 2011

Não existe tempo ruim, existe roupa inadequada

Uma das lembranças que tenho de infância é que, em época de carnaval, costumávamos jogar lama nos ônibus da viação Santa Rita ou nos CMTC que passavam na avenida perto de casa... Bem, a traquinagem de hoje não chegou a tanto, mas voltei para casa quase tão sujo quanto naqueles tempos... Sábado de carnaval e a etapa matutina de agility foi cumprida com êxito! A tarde, o plano era encarar nossa segunda aula de adestramento de obediência no Parque Villa-Lobos. Apesar do feriado, do tempo cinza e da água que, volta e meia, caía do céu – mais forte que garoa, muito fraca pra ser chamada de chuva – não me importei em atravessar a cidade. Chegando ao "cachorródromo" do parque (que a esta altura já era um brejo), fui informado pelo pessoal do Kenel Clube que, devido a tal água, não haveria treino. O que fazer? Lembrei me de uma matéria na tv, onde crianças suecas frequentavam aulas ao ar livre e, indiferentes ao frio de 3 graus, repetiam o lema "Não existe tempo ruim, existe roupa inadequada". Eu não estava exatamente com roupas adequadas, mesmo assim, resolvi não perder a viagem e curtir o parque... O Villa-Lobos é uma ótima opção de lazer para quem tem cachorro. Além do "cachorródromo" e das aulas gratuitas do KCSP, por todo parque existem bebedouros com adaptação para os cães, muito verde e uma pista de cooper bem demarcada. Comecei ali mesmo, pelo "cachorródromopiscinaranário", onde havia uma meia dúzia de alunos dispensados. Socialização entre os cães... Socialização entre os donos... Aos poucos todos correram da chuva. Gringo e eu corremos 3 Km! O parque estava vazio, até arriscamos um "parkour dog" (alguns saltos sobre os bancos). Então, com o frisbee na mochila, voltamos ao "cachorródromo" e... Tivemos uma das melhores tardes de frisbee desde que voltei a investir na brincadeira! Acredito que o segredo é não banalizar o disco... Em locais onde tudo é novidade, não adianta querer competir com tanto estímulo. Tenho deixado o frisbee só para o final da festa, quando o Gringo já está mais ambientado, já cheirou o que tinha que cheirar, já brincou com outros cães, etc. Daí tiro o disco da mochila como recompensa final! E hoje foi tudo com muita lama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário