segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Gordinho voltou!

Há muito tempo não escrevo no Blog, mas isso não quer dizer que as coisas estejam realmente paradas. A faculdade acabou e com ela a obrigação de escrever laudas e laudas para relatórios e TCC. Acho que vem daí a preguiça de escrever. Escrevi nos últimos meses o que não escrevi em uma vida… Ufa! 

Atualizando. A verdade é que as coisas andam bem agitadas! O fim da faculdade abriu algum horário na agenda para os treinos de Agility. Gringo e eu, agora, chegamos a treinar três vezes por semana. E os progressos são evidentes. Principalmente em relação ao fôlego da dupla. O coach vive dizendo que o Gringo é "tiro-curto" e eu quero mudar essa história…

Há duas semanas, a mega turnê internacional da eslovena Polona Bonac passou por Terra Brazilis (muita gente já escreveu a respeito). De cara, fui cativado com sua auto-definição que dizia "sou uma dogoholic, viciada em basicamente quase tudo que você pode fazer junto com seu cão". Ansioso me inscrevi no workshop na Cãopetição. E, ao contrário das muitas expectativas, nenhuma fórmula mágica.  O que eu achei ótimo! "O maior segredo é não haver mistério algum"… Aparentemente, não é preciso construir a mega rampa no quintal de casa para ser o Burnquist. Simples e acessível. Trabalho, trabalho, trabalho… Fundamentos… Dedicação e persistência. Simples não quer dizer que é fácil. Ou fácil não quer dizer que é simples? Enfim, eu já comecei com os meus cinco minutos diários…

Ontem, na cidade de Mairiporã, aconteceu a 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Agility. Desde janeiro de 2011 não participávamos de uma prova oficial de Agility… A ideia inicial era tomar todos os perdidos possíveis ainda quando Iniciantes, mas devido a contusão do Gringo, a falta de treino, etc. retornamos já no Grau 1. Pista aberta (sem cercas), as barracas das escolas ao redor, cães por todos os lados… Resignei: "O perdido será inevitável". Mas… Correu tudo bem! Sem perdidos ou "cheira-cheira"… Eliminamos a primeira pista por excesso de refugos, mas não refugo-refugo (entende?)… Refugoescapadacurvaabertademaisvoltaaquiiii!! A segunda foi melhor, com algumas faltas que eu nunca lembro (só vendo o replay)… Supersatisfeito!

Daniel e Cookie no G2 com direito a banho de Chandon… Márcio e Lola, Elaine e Bu, Camila e Bela no Podium… Ez etc.

Sobre o local da prova. Não sou especialista no assunto, e os mais experimentados podem até afirmar o contrário, mas eu curti bastante o Esporte Clube Mairiporã! Bem próximo a capital e com toda a estrutura necessária disponível (vestiários, lanchonete, gramado, etc). Tinha até um belo conjunto de piscinas pra quem fosse mais cara-de-pau dar um tibum! Aliás, local estratégico o da pista, montada bem lado das piscinas, o que garantiu público. Congratulações ao anfitrião Luiz Alfredo!

Com relação ao público, não sei falar da "bilheteria"… A ideia é que o campeonato de Agility fizesse parte de uma Feira de Aventuras que, ao que me parece, foi adiada para a próxima semana. Mas de qualquer forma, o público era formado pelos frequentadores do clube, muitas crianças, que interagiram, fizeram perguntas e tiraram fotos com os cães. Já indo embora, com a caixa em uma das mãos e o Gringo, com a língua de fora, na guia, um dos frequentadores me perguntou: "O gordinho também corre?" De quem será que ele estava falando...

3 comentários:

  1. kkkkk....Será que tava falando de alguém do futebol?!..rsrs.

    Bela reestréia do Gringo! E o pessoal da Total Dog tá de parabéns. Local bem bacana para as provas. A prova rolou numa boa, com um pequeno quiprocó na secretaria (a comentar no Blog do Cookie), troféu, etc...

    Gringão tem que dar um gás no slalom, o resto foi show de bola!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehehehe! O slalom do Gringo está sofrível. Aliás, isso já era pra ter rendido uns posts... Slalom tabajara em casa, treinos e mais treinos ensinando o cachorro a entrar pelo lado errado... Enfim, o Gringo já deve estar de saco cheio do slalom.

      Excluir
  2. Slalom tabajara em casa merece um post, hein?!....rsrs.

    ResponderExcluir