sábado, 4 de fevereiro de 2012

O misterioso caso dos cães desaparecidos no Brooklin

O misterioso caso dos cães desaparecidos no Brooklin. Trabalho no Bronx há alguns anos e sempre me impressionou a quantidade de cartazes à procura de cães desaparecidos espalhados pelos postes da região. Para quem não conhece, o Brooklin é um bairro da zona Sul de São Paulo, mix de mansões, casas classe média alta e sede de empresas multinacionais. Grades, muros altos, ruas monótonas e vizinhos que não se conhecem. Diz a lenda que o bairro é habitado por velhinhos que se alimentam de qualquer criança que se atreva a por os pés fora de casa, e que o mar de cocô encontrado em suas calçadas não é de cachorro não, mas sim o resíduo digestivo do infortúnio das tais criancinhas.

Mas quanto aos desaparecimentos, quais seriam os verdadeiros motivos? Descuido? Sequestro? Maus tratos, abandono e arrependimento?

Essa semana, parte do mistério pode ter sido desvendada. Uma colega de trabalho, que vive no bairro, teve sua casa invadida e, entre móveis e roupas revirados, pertences desaparecidos, o desespero maior foi o sumiço de sua companheira Nyla. Multirão para confecção de cartazes e propagação da notícia nas redes sociais. Condolência. No dia seguinte, ainda na esquina de casa, ao pedir à proprietária de uma bar que colocasse o cartaz de "procura-se" em seu estabelecimento, foi informada que a Shih Tzu estava em segurança. No dia anterior, por volta das 14h, Nyla havia aparecido por lá muito assustada e a senhora a levara para casa. Por sorte, esse caso teve um desfecho feliz.

Tão constante quanto os cartazes de "procura-se" são as placas de "vende-se" e "aluga-se". Provavelmente os cartazes são um índice fiel da violência do bairro.

Um comentário:

  1. É... Acho que, infelizmente, os ladrões começam a investir em um mercado lucrativo, o sequestro de cães. Afinal, cada vez mais os pets são considerados membros da família!! Provavelmente, muitos acham que no meio do caminho não vale a pena (latidos, sujeira, comida) e acabam soltando os cães, que acabam abandonados... Que bom que sua colega achou sua companheira!!! Desejo tudo de bom pra elas!!

    ResponderExcluir