sábado, 14 de maio de 2011

Boletim médico

Manter o blog atualizado não é tarefa fácil. Duas semanas sem postar e tanta coisa acontece... Coisas boas e outras nem tanto... Há alguns dias estou ensaiando escrever algo sobre a 5ª e 6ª etapas do III Campeonato Paulista de Agility e sobre a participação dos Boiadeiros Australianos no esporte. Mas o assunto de hoje é mais urgente.
Há alguns dias o Gringo vinha evitando subir em sua casinha – à la Snoopy, ele vive mais em cima do que dentro dela. Desconfiado levei-o ao Dr. Carlos, veterinário e amigo há anos, que prudentemente solicitou um raio-X. O exame foi feito hoje e, infelizmente, o diagnóstico é uma Luxação Patelar (para saber um pouco mais: http://www.dogtimes.com.br/patela.htm).
É, praticamente, certa a necessidade de intervenção cirúrgica e, pelo visto, o quantos antes for feita melhor. Dr. Carlos afirmou que, muito provavelmente, a lesão não tenha nada a ver com nossos treinos de agility. Segundo ele, o Gringo é um cão de muita explosão e, como em atletas, muitas vezes um movimento corriqueiro ou estabanado podem acabar ocasionando uma lesão.
Também gostaria de agradecer a atenção e a prestatividade do Marco Magiolo que, além de nosso técnico na Cãopetição, também é veterinário. Desfalcaremos a equipe nos próximos campeonatos, mas não a torcida!

Agora é ficar de molho por algum tempo...

7 comentários:

  1. Poxa que notícia chata...mas fazer o quê? Desejo melhoras, que tudo ocorra super bem, que ele se recupere rápido e volte logo para as pistas! =)

    ResponderExcluir
  2. Cara, que chato... esses nossos dogs são estabanados mesmo... o Cookie tomou um baita tombo na escada, ontem. Puta susto, mas não aconteceu nada. Ele está voltando agora a treinar, depois de quase 2 meses de molho.

    É chato, mas temos que preservar a saúde do cão, sempre! Espero que o Gringo fique bem logo!!! Mande notícias! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anderson, já conversamos pessoalmente mas vou reforçar aqui: dos males o menor! Mesmo que tenha cirurgia, logo ele se recupera e volta! As vezes as coisas acontecem, agora é cuidar dele e dar tempo ao tempo! Saiba que se precisar de qualquer coisa...to aqui! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gringo e eu, queremos agradecer o carinho e a torcida de todos vcs que postaram no blog, e também aos amigos da Cãopetição que hoje, durante o open, demonstraram preocupação e interesse na situação do nosso amigo. Em breve postarei boas notícias... Enfim, saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

    ResponderExcluir
  5. Anderson,

    vimos o Gringo algumas vezes na escola e passamos para dizer que sentimos muito pela sua lesão. Esperamos que ele fique logo bom e pronto para muitos anos de saltos.

    Abraço,

    Soraya/Michel/Jô

    ResponderExcluir
  6. Anderson, me perdoe pela correria no Open, mas também estamos todos aqui em casa na torcida para que o Gringo se recupere logo e possa voltar o quanto antes para os treinos!!

    Aliás, adorei ver você lá no Open na torcida, mesmo com todo esse problema! O dia que estiver com saudades das pistas, aparece por lá que eu te empresto a Bella ou a Cacau!!!

    Beijão aos dois!!

    ResponderExcluir