domingo, 15 de maio de 2011

Pazes com a magrela

Já que meu companheiro de atividade física está contundido, pelo menos durante algum tempo, precisarei repensar minha programação aos finais de semana. Hoje pela manhã, fiz as pazes com uma amiga antiga: a bicicleta. Sem deixar a cachorrada de lado, o objetivo era chegar a Cãopetição para assistir a 9ª Etapa do Open de Agility. Consultei o Google Maps, que sugeriu um trajeto mais curto, cerca de 8,5 km, passando pela cidade de Mauá. Grata surpresa! Ainda existe muito verde bem perto de casa... Próximo projeto: fotografar a região. Também foi ótimo relembrar o quanto as pessoas podem ser simpáticas. A bike, assim como os cães, parece ter o poder de desarmar as pessoas conquistando sorrisos e cumprimentos pelo caminho. Quanto a intimidade com a magrela, deve ser reconquistada aos poucos... É óbvio que não me lembro mais como usar a relação de marchas, o que dificultou bastante a empreitada. Mas valeu a pena... Cheiro de mato. Vento no rosto. Paz...


Ahora, que vengan los calambres!!

sábado, 14 de maio de 2011

Boletim médico

Manter o blog atualizado não é tarefa fácil. Duas semanas sem postar e tanta coisa acontece... Coisas boas e outras nem tanto... Há alguns dias estou ensaiando escrever algo sobre a 5ª e 6ª etapas do III Campeonato Paulista de Agility e sobre a participação dos Boiadeiros Australianos no esporte. Mas o assunto de hoje é mais urgente.
Há alguns dias o Gringo vinha evitando subir em sua casinha – à la Snoopy, ele vive mais em cima do que dentro dela. Desconfiado levei-o ao Dr. Carlos, veterinário e amigo há anos, que prudentemente solicitou um raio-X. O exame foi feito hoje e, infelizmente, o diagnóstico é uma Luxação Patelar (para saber um pouco mais: http://www.dogtimes.com.br/patela.htm).
É, praticamente, certa a necessidade de intervenção cirúrgica e, pelo visto, o quantos antes for feita melhor. Dr. Carlos afirmou que, muito provavelmente, a lesão não tenha nada a ver com nossos treinos de agility. Segundo ele, o Gringo é um cão de muita explosão e, como em atletas, muitas vezes um movimento corriqueiro ou estabanado podem acabar ocasionando uma lesão.
Também gostaria de agradecer a atenção e a prestatividade do Marco Magiolo que, além de nosso técnico na Cãopetição, também é veterinário. Desfalcaremos a equipe nos próximos campeonatos, mas não a torcida!

Agora é ficar de molho por algum tempo...