segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eu quero ver gol!!

Era pra ser apenas um comentário sobre "Entre conquistas e decepções..." no blog da Cãopetição, mas acabou virando um post...

Embora o nome da escola seja Cãopetição, acredito que o espiríto que deva prevalecer é o da diversão e camaradagem. Sempre! A maioria de nós tem preocupações suficientes durante toda a semana e não deveríamos estressar com aquilo que deveria ser nossa válvula de escape. Lidar com seres humanos é isso aí... Todos projetamos nossas expectativas, ansiedades e frustações em tudo o que fazemos. Com o agility não é diferente. Para os cães a coisa é mais simples, só pensam em nos agradar... Medalhas não fazem sentido algum. O Gringo, depois da prova, ganhou foi um belo osso que, com certeza, o deixou muito mais feliz!

Tenho encarado esses dias de open como aqueles domingos de sol em que se vai ao estádio, ou mesmo a várzea, só pra ver gol... Independente de campeonato ou camisa, eu quero ver gol!

No último domingo torci muito... Torci pela Lola (a sensacional Yorkshire de Márcio e Andrea) e pelo Astor (o West de Cássio), porque é sensacional presenciar os pequeninos vencendo os grandalhões. Torci pelo menino que conduzia o Luigi (desculpe não lembrar o nome do garoto, as vezes é mais fácil guardar o nome dos cães). Ah, se existisse agility quando eu era criança... Torci para que Nero (o Afghan Hound dos irmãos Fábio e Renato) contrariasse as expectativas e completasse a pista (e valeu a torcida!). Torci pelo Fox (border, também dos irmãos Fábio e Renato) que é o cachorro mais rápido que eu já vi! Torci muito pelo Cookie (Daniel) e pela Cacau (Camila) porque é ótimo ver os vira-latinhas provando que não devem nada aos puro-sangue... Torci pela festa!

Enfim, eu quero ver gol! Eu quero ver gol! Não precisa ser de placa, eu quero ver gol!



domingo, 20 de fevereiro de 2011

6ª Etapa do III Open de Agility Cãopetição

Quando soube que estava praticando Agility, um amigo fez chacota: "Você bota a maior pilha pro bicho correr, enquanto fica só na cerveja dando ordem." Pois é, a princípio a ideia era essa... Mas, alguns meses de treino depois, ficou claro o papel do condutor para o sucesso (ou não) da dupla. Com uma exceção ou outra, o cão faz sua parte. Difícil mesmo é acertar a condução.
Hoje rolou a 6ª etapa do III Open de Agility Cãopetição (corremos entre os iniciantes e os intermediários) e estou super feliz com nossas 4 pistas. O Gringo dispersou bem menos, e depois que ele embala, minha vida fica bem mais fácil. Não sei exatamente em que posição acabamos entre os iniciantes... Apesar de algumas faltas e "brancos" meus, até tinha esperanças de beliscar um pódio, mas a categoria estava muito equilibrada, com vários cães fazendo tudo certo. Essa foi a lição que tentei levar para os intermediários... Assustado com as pistas montadas pelo árbitro Haroldo Louzada (com pivôs a dar enjôo) resolvi não entrar na correria e tentar uma pista mais cadenciada. Deu certo! Até zeramos a última! Bronze entre os intermediários!
Valeu, Gringo! Vou tentar atrapalhar menos nas próximas...